Mais Lidas

Corrente de fé pela pequena alice

Apesar da gravidade da menina baleada na cabeça, família crê na recuperação

O sentimento de familiares da pequena Alice Rocha, de 4 anos, baleada na cabeça na tarde de quarta-feira, é de esperança e fé. A criança foi atingida durante confronto entre policiais civis e bandidos na saída da escola, quando comprava uma pipoca com a mãe em Curicica. O seu estado de saúde é gravíssimo. Muito abalado e aos prantos, o pai disse que passou a noite em claro e angustiado, mas que acredita na recuperação da filha. 

"Não é qualquer pessoa que toma um tiro na cabeça e chega no hospital com vida. É cruel, mas Deus é com a gente e logo ela vai sair dessa. Ela é uma criança muito alegre, muito feliz. É difícil de acreditar. Não teve noite, só angústia", afirmou Lucas Rocha, de 24 anos, na porta do Hospital Miguel Couto, na Gávea.

As avós paterna e materna de Alice também estiveram no hospital. Apesar de assustadas, mostraram-se esperançosas. Elaine Soares Medeiros disse que a ex-nora, mãe de Alice, está grávida de 3 meses e em choque. "É um pesadelo. Até agora não consegui fechar os olhos pra dormir. Minha neta é uma guerreira, ela vai ficar bem", disse Elaine.

A vendedora de salgadinhos Glória Ferreira da Silva conta que a pequena é muito extrovertida. "É muita maldade o que fizeram com a minha neta. Neste momento, só estamos pedindo oração e o que importa é a vida dela", disse a avó materna, aos prantos. "Eu quero justiça. É muito criança inocente pagando por uma guerra que não é nossa, é deles".