Mais Lidas

Ação de resgate no Dendê

Tiras tentam achar sequestrados por traficas do TCP, mas vítimas evaporam

Operação emergencial do 17°BPM no Morro do Dendê na Ilha do Governador, nesta sexta feira (03).
Operação emergencial do 17°BPM no Morro do Dendê na Ilha do Governador, nesta sexta feira (03). -

Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) fizeram uma operação emergencial, na manhã de ontem, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. O objetivo da ação na comunidade, comandada por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), era checar denúncias de que traficantes que atuam na região teriam sequestrado uma pessoa e a levado para o interior da favela.

As equipes fizeram buscas e localizaram o endereço indicado na denúncia, no entanto, nada foi encontrado. Já moradores disseram que uma segunda pessoa também foi sequestrada.

Segundo relatos nas redes sociais, dois traficantes do Morro do Barbante, que fica próximo ao Dendê e é comandado pelo Comando Vermelho (CV), teriam ido até a comunidade para visitar familiares quando foram pegos e assassinados por criminosos da facção rival. Um deles dormia na casa da avó, que chegou a ser expulsa da favela.

Eles ainda teriam tentado fugir por um beco, mas foram capturados e mortos. Em tuítes, contas que parecem pertencer a traficantes fizeram publicações sobre o caso. "Não tem papo, tentar aqui (no Dendê) é missão impossível, os alemão (inimigos) estão nadando e morrendo na praia, se vier mais, vai pra bolsa também", avisa, em tom de ameaça.

Num outro tuíte, internauta lembra que não foi a primeira vez que bandidos sequestraram e mataram rivais que foram visitar parentes no Dendê. A execução teria sido na frente dos moradores.

A operação contou com um veículo blindado, além de, pelo menos, três viaturas. A movimentação de policiais foi intensa na rua que dá acesso à comunidade. O comércio fechou as portas. Não houve confronto. Peritos do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IFP) e da Polícia Civil estiveram no local para periciar o local indicado na denúncia.

Operação emergencial do 17°BPM no Morro do Dendê na Ilha do Governador, nesta sexta feira (03). Marcos Porto/Agencia O Dia
Agentes armados até os dentes avançam numa ladeira de butuca nas lajes da comunidade fotos Marcos Porto
Caveirão do batalhão da Maré deu apoio e acessos foram ocupados pela poliçada para evitar fugas; nas paredes era possível ver diversos recadinhos famigerados da vagabundagem local Marcos Porto/Agencia O Dia
Operação emergencial do 17°BPM no Morro do Dendê na Ilha do Governador, nesta sexta feira (03). Marcos Porto/Agencia O Dia