Mais Lidas

Pega pra capar na Zona Norte

Serrinha, Turano e Dendê recebem ofensivas contra o tráfico e a bala voa

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio de unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), fizeram ontem uma operação no Complexo da Serrinha, em Madureira. Traficantes atearam fogo em uma barricada num dos acessos. No momento, houve pânico entre moradores que saíam para trabalhar e estudar.

O MEIA HORA flagrou o momento em que alguns moradores correram para tentar se abrigar em local seguro após escutarem tiros. A ação na região, que é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP), tinha o objetivo de verificar denúncias e desarticular crimes como roubos de veículos, além de retirar barricadas das ruas. No fim, apenas um carro roubado foi recuperado.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que oito escolas fecharam as portas na Serrinha por conta da operação. Os alunos tiveram atividades de forma remota.

Em dezembro, a PM encontrou uma casa de luxo no alto da Serrinha do chefe do tráfico local, Wallace Brito Trindade, o Lacoste. O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 1 mil por pistas sobre ele.