Mais Lidas

Guarda Municipal de Vassouras atua na segurança de alunos em escolas

Projeto "Condutores do Amanhã" também será retomado em breve

Fiscalização começou pelas escolas da região central
Fiscalização começou pelas escolas da região central -
As escolas da rede municipal de Vassouras receberam reforço da Guarda Municipal, que passou a atuar no controle de trânsito na porta das unidades de ensino, onde o fluxo de veículos é mais intenso. Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir maior segurança aos pais, alunos e professores, além do ordenamento do trânsito. As ações, intensificadas nesta semana nas localidades centrais da cidade, serão ampliadas para demais bairros e distritos de Vassouras.

"A presença da Guarda Municipal no dia a dia escolar dá uma maior sensação de segurança, além de evitar transtornos no trânsito nas proximidades das unidades de ensino", disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fábio Rosalla, ressaltando que o descumprimento das regras de trânsito era uma das maiores queixas de pais e responsáveis.

A Guarda Municipal também vai retomar o projeto “Condutores do Amanhã”, criado com intuito de orientar alunos sobre a importância das regras de trânsito com palestras, vídeos e atividades recreativas. "Os pequenos serão nossos motoristas de amanhã e o objetivo é garantir que a nova geração saiba a importância do trânsito seguro e consciente", disse o coordenador do projeto, Comandante Ferreira.

O "Condutores do Amanhã" também desenvolve ações focadas no presente. O coordenador explica que o aluno se torna um agente fiscalizador do cumprimento das regras de trânsito em casa e na comunidade. "Um exemplo comum que os pais relatam é a proibição por parte dos filhos do uso do telefone celular no trânsito. Os pequenos também se tornam mais vigilantes com relação as faixas de pedestres, sinalização e regras que garantem a segurança de todos", finalizou o Comandante Ferreira.