Mais Lidas

Reunião fortalece parceria no atendimento à mulher vítima de violência em Volta Redonda

Encontro contou com a participação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Conselho Tutelar e Patrulha Maria da Penha

Encontro na sede da SMDH contou com participação da Patrulha Maria da Penha
Encontro na sede da SMDH contou com participação da Patrulha Maria da Penha -
Volta Redonda - Uma reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda com o objetivo de fortalecer a parceria com o Conselho Tutelar. O encontro aconteceu na semana passada.
Equipes técnicas da SMDH, através do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) participaram da reunião com a conselheira tutelar da área do Retiro, Alessandra Silva de Oliveira Mattos. A coordenadora do CEAM, Julia do Carmo, comentou que o encontro serviu para fortalecer os vínculos e aproximar mais os parceiros dessa rede de proteção.
“Sabemos que os desafios no enfrentamento da violência contra a mulher são grandes. Por isso reforçamos incansavelmente a articulação entre o CEAM e os demais serviços da rede de proteção do município”, disse Júlia.
De acordo com a conselheira tutelar, Alessandra Mattos, o encontro foi excelente.
“A reunião que participei pela primeira vez foi muito proveitosa, porque esclarecemos dúvidas que existiam nas práticas de atendimento e temos a certeza que contaremos sempre com a SMDH na proteção de mulheres, crianças e adolescentes quando precisarmos pedir socorro”, falou Alessandra.
Também participaram da reunião, guardas municipais que atuam na Patrulha Maria da Penha que tem a intenção de fiscalizar o cumprimento das Medidas Protetivas determinadas pela Justiça contra homens agressores.