Mais Lidas

Segundo assassino já está preso

Acusado pelo outro desalmado de ter matado idosa e diarista passa por audiência hoje

https://mobile.twitter.com/g1rio/status/1535731269593612294?cxt=HHwWjICyqf_cgdAqAAAA
https://mobile.twitter.com/g1rio/status/1535731269593612294?cxt=HHwWjICyqf_cgdAqAAAA -

William Oliveira Fonseca, de 33 anos, preso no fim da noite de sábado pelas mortes de Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51, passará por audiência de custódia hoje. Ele se entregou na 21ª DP (Bonsucesso) e foi levado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca. 

Na tarde de ontem, o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'ippolito converteu em audiência de custódia a prisão em flagrante do comparsa dele Jhonatan Correia Damasceno em prisão preventiva.

Na decisão, o magistrado destacou o perigo de colocar Jonathan em liberdade. "A situação dos autos transparece a elevada periculosidade concreta do custodiado, bem como a perspectiva de novas infrações penais. Portanto, inegável a necessidade da prisão preventiva como garantia da ordem pública". Jonathan e William vão responder por roubo seguido de morte, incêndio e extorsão.

A calça jeans, a jaqueta e o boné encontrados na casa de Jonathan foram levados para a perícia. A polícia quer entender se os dois mataram juntos Martha e Alice. Elas foram degoladas e tiveram os corpos carbonizados, mas Jonathan acusou o amigo de ter praticado o duplo homicídio, num apartamento no Flamengo.

Em depoimento, o pintor de paredes disse que foi "se desesperando com a quantidade de dívidas que vinha acumulando" e chamou William para assaltar o apartamento de Martha. Na versão dele, haviam combinado de o crime se limitar a roubo, sem mortes.