Mais Lidas

Bando tem conexão entre Rio e SP

Tiras estão chegando aos empresários que receptam cargas de ferro, alumínio e aço desviadas nas estradas

A Polícia Civil fez ontem a 2ª fase da Operação Resina, que mira quadrilha especializada em desvio de cargas. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão no Rio e São Paulo e um casal foi preso por receptação.

A ação foi deflagrada pela 61ª DP (Xerém) e pela 105ª DP (Petrópolis), com apoio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) e do Ministério Público. A 2ª fase teve como foco o combate à receptação de ferro, alumínio e aço.

Os mandados foram cumpridos em comércios e em casas de Sepetiba, Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba, na Zona Oeste; Icaraí, em Niterói; em Rio Claro, no Médio Paraíba; e em São Paulo, onde o alvo é um empresário suspeito de receptar toneladas de resina desviadas de uma empresa.

"Nessa nova fase, chegamos aos empresários que utilizavam essa dinâmica do desvio das cargas (...) O mandado de Rio Claro foi muito importante para detectarmos realmente quem era o receptador final dessa carga", frisou a delegada Juliana Emerique, da 61ª DP.