Mais Lidas

20 APs são interditados

Caixa d'água despenca e afeta bloco de conjunto em Santa Cruz

A Defesa Civil interditou os 20 apartamentos do bloco 8 do Condomínio Leme II, em Santa Cruz, atingido por caixa d'água que despencou na manhã de ontem. Uma moradora ficou ferida. O conjunto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Eduardo Paes prometeu assistência aos moradores afetados. "A gente já vai ver as famílias que moram nesse prédio aqui para acolhê-los enquanto não se faz nenhuma intervenção. Eu já acionei pessoalmente a construtora que fez esse prédio, a responsabilidade é deles, se eles não assumirem essa responsabilidade, a prefeitura vai agir", disse Paes.

O síndico do prédio, Ilmo Pereira, afirmou que a manutenção do reservatório estava em dia e que a caixa de concreto teria caído devido ao seu peso. "Não estava danificado, na verdade, não cedeu. Como tem dois compartimentos e água não vai para cima, a parte de cima é mais pesada, a parte de cima quebrou, dobrou no meio e caiu porque dobrou no meio".

O desabamento da caixa d'água foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz). A Polícia Civil informou ao MEIA HORA que os agentes da unidade ouviram o síndico do prédio e também os engenheiros responsáveis pela obra e acrescentaram que uma perícia foi realizada no local.