Mais Lidas

Cabral vai voltar pra Nikiti

A defesa do ex-governador Sérgio Cabral conseguiu por meio de um habeas corpus o retorno dele à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói. A 7ª Câmara Criminal determinou por unanimidade na terça-feira que Cabral deverá aguardar a conclusão do processo apuratório e a respectiva decisão judicial a que responde naquela unidade.

Em maio, o ex-governador foi transferido com outros cinco presos da unidade da PM para o presídio Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, após indícios de que estaria recebendo regalias na prisão. Numa fiscalização na cela fora encontrados celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes.

Agora, a Justiça destacou a garantia ao contraditório e à ampla defesa para permitir que o ex-governador aguarde o processo no presídio em Niterói. Atualmente, Cabral está no Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão.

Será a sétima transferência desde 2017. Cabral está preso desde novembro de 2016. O ex-governador tem 23 condenações. A mais recente foi no fim de maio, quando o ex-governador foi condenado por receber R$ 78 milhões de propina da Odebrecht e teve a pena aumentada para 425 anos.