Mais Lidas

Vídeo mostra momento em que policial é baleado por PM do mesmo batalhão em briga de trânsito

Sargento, com a arma em punho, se aproximou do soldado e foi baleado

Os agentes se desentenderam por conta de uma fechada no trânsito
Os agentes se desentenderam por conta de uma fechada no trânsito -
Rio - Imagens feitas por uma câmera de segurança de um prédio mostram o momento em que o sargento Jorge Xavier, de 49 anos, é baleado pelo soldado João Paulo Machado da Silva, 46 anos. Os dois, que são lotados do 2º BPM (Botafogo), se envolveram, na tarde desta quarta-feira (15), em uma briga de trânsito na Avenida do Exército, próximo à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. 
A discussão teria acontecido quando Jorge, que estava numa moto, foi fechado por João Paulo, que dirigia um carro. No vídeo, é possível ver que o primeiro para próximo ao veículo e desce em direção à janela do motorista. Ao ver a cena, o soldado saca a arma e atira contra o colega de batalhão. O autor do disparo, na sequência, desce do veículo e vai em direção ao baleado para prestar socorro. De acordo com os depoimentos dos envolvidos, Jorge também estava com uma arma em punho.
Confira o vídeo:
Os dois começam a conversar, quando uma equipe do 4º BPM (São Cristóvão) chega ao local. O policial ferido foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio, onde recebeu atendimento. Na tarde de quinta-feira, a direção da unidade informou que o quadro de saúde era estável e ele seguia em observação.
A perícia foi realizada no local, acompanhada pela Corregedoria Geral da Polícia Militar, através de equipe da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). O caso foi registrado inicialmente na 19ªDP (Tijuca) e as duas armas foram apreendidas. As investigações ficarão a cargo da 17ª DP (São Cristóvão).
Ainda em depoimento, João Paulo disse ter agido em legítima defesa, já que Jorge teria se aproximado dele com arma em punho, versão confirmada pela vítima. Ele foi liberado para responder em liberdade.
Os agentes se desentenderam por conta de uma fechada no trânsito Reprodução
Sargento da Polícia Militar, Jorge Xavier, de 49 anos, foi baleado na cabeça em briga de trânsito Divulgação