Mais Lidas

Só depende do capa preta

Polícia pede à Justiça a prisão do suspeito de esfaquear e balear ex na frente do filho de 5 anos

A Polícia Civil pediu ontem à Justiça a prisão temporária do mecânico Joilson Tavares do Carmo, conhecido como Jhone, de 34 anos, por tentativa de feminicídio. Ele é suspeito de ter esfaqueado e baleado a ex-companheira, a dona de casa Nathalia Maria da Silva, de 28 anos, na última terça-feira, em Brás de Pina. A agressão aconteceu na frente do filho do casal, um menino autista de apenas 5 anos. "Ele é um monstro covarde", disse ontem a irmã da vítima, que luta para não ver o caso impune.

A designer de unhas Laís Maria da Silva, de 26 anos, recebeu com alívio a notícia do pedido de prisão: "Ele ainda não foi pego, mas vai ser. Tenho fé em Deus e na Justiça. Isso já foi um passo importante. Agora é questão de tempo", disse Laís Maria, na porta do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde Nathalia Maria foi internada em estado grave.

Desde o dia da barbaridade, Laís Maria vai todo dia ver a irmã. Como a jovem está no CTI, o horário de visita é restrito e poucas pessoas podem entrar. "Em geral, sou eu que venho mesmo. Minha mãe fica com as crianças, que estão muito assustadas e com saudades da mãe", disse ela. Além de João, Nathalia tem outros dois filhos: Luiz Henrique, de 11 anos, e Yasmim, de 10, de um relacionamento anterior.

Joilson já tem anotação criminal por lesão corporal e violência doméstica. A tentativa de feminicídio contra Nathalia foi registrada na 33ª DP (Realengo) e as investigações seguem em andamento.