Mais Lidas

Bruno Pereira e Dom Phillips são homenageados por rabino com canção indígena

Em um gesto de memória, o sacerdote cantou uma música indígena que viralizou nas redes sociais de Bruno depois de sua morte

Rabino homenageia indigenista e jornalista britânico
Rabino homenageia indigenista e jornalista britânico -
São Paulo - O rabino Uri Lam homenageou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, assassinados por pescadores ilegais no Vale do Javari, no Amazonas, durante reza no Templo Beth-Ei, espaço religioso judaico em São Paulo. Em ritual de memória, o sacerdote cantou uma música indígena que viralizou nas redes sociais de Bruno depois de sua morte. "Pela elevação da memória de Bruno Pereira e Dom Philips", disse Lam, ao fim da oração.
"Não destrua suas árvores manejando o machado contra elas. Você pode comer delas, mas não derrubá-las. Pois são as árvores do campo humanas, para que consigam se retirar quando você sitiar a cidade?", parafraseou o rabino, em início de uma oração em homenagem a Dom Phillips e Bruno Pereira.
A homenagem foi realizada a kadish, que é uma oração pelos mortos, considerada uma prece de santificação da vida. Os judaicos evocam os feitos dos que se foram como forma de lembrá-los.
Canção indígena entoada por Bruno em vídeo emocionou muitas pessoas e viralizou nas redes sociais depois de sua morte.
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

De acordo com a coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí, para que o jornalista visitasse o local e fizesse entrevistas com indígenas.