Mais Lidas

LUGARES DE ARLINDO

Tema do enredo em 2023, sambista vai à quadra e recebe o carinho do público

A emoção tomou conta da quadra do Império Serrano na noite deste sábado. Após sete anos, Arlindo Cruz voltou ao local para participar do lançamento do enredo do Carnaval de 2023, intitulado 'Lugares de Arlindo', em sua homenagem. Em uma cadeira de rodas, o sambista foi levado ao palco pela esposa, Babi Cruz, e pode receber o carinho do público ao lado dos filhos, Arlindinho e Flora, e de alguns integrantes da escola. 

Na ocasião, Babi não segurou às lágrimas. Ela ainda abriu o coração ao falar sobre o momento especial que vivia. "Alguém pode imaginar como estou aqui por dentro? Viver é um milagre! Vamos acreditar que o milagre existe, porque o Arlindo é um milagre! Ele está vindo e recebendo esse amor de vocês", disse ela. "Ele ama esse lugar, essas pessoas, essa cultura", ressaltou. 

No evento, Arlindinho cantou um dos sucessos do pai, a canção Meu Lugar. Logo depois, ele soltou a voz e embalou o público ao som do samba-enredo O Império do Divino (2006) e E Verás Que Um Filho Teu Não Foge À Luta (1996). Através do Instagram, o cantor vibrou com a presença de Arlindo Cruz na quadra. "Depois de sete anos, Arlindo Cruz volta à quadra do Império Serrano".

AVC em 2017

Arlindo Cruz sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), enquanto tomava banho, em 2017. Em um relato recente, Babi Cruz disse que nesses cinco anos o ator já passou por 14 cirurgias, sendo cinco na cabeça, embolia pulmonar, e chegou a ser desenganado pelos médicos.