Mais Lidas

BPChoque era vigiado

Mesmo esquema da dupla de mulheres que espionava o Bope

Sobrado foi alugado por uma das acusadas pertinho da unidade
Sobrado foi alugado por uma das acusadas pertinho da unidade -

Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) fizeram ontem uma perícia numa loja da Rua Frei Caneca, na Cidade Nova, onde câmera espionava o deslocamento de equipes do Batalhão de Choque (BPChoque). O imóvel fica a alguns metros da unidade. Na terça-feira, duas mulheres e um homem foram presos por envolvimento num esquema de monitoramento da movimentação dos PMs.

Os policiais encontraram lá dentro um monitor ligado e transmitindo imagens do batalhão. A câmera foi retirada pelos peritos da fachada. Uma testemunha que reconheceu uma das presas disse que a loja foi alugada há dois meses para ser um depósito de gelo, que nunca chegou a funcionar. 

Além do BPChoque, uma câmera também monitorava o Bope de um prédio residencial em Laranjeiras, onde Carolina Teixeira da Silva e Keley Cristina Domingos alugaram um apartamento há seis meses.

O delegado Hilton Alonso, da 21ª DP (Bonsucesso), disse que o próximo passo da investigação é pedir a quebra de sigilo telefônico delas para tentar localizar comparsas. "Há todo um grupo por trás disso. Havia até escolta, então tem toda uma equipe. Elas não conseguiriam acompanhar tudo sozinhas".