Mais Lidas

Filmagem era pra se proteger

Foi a alegação do vereador para vídeo com menor

Alvo de processo ético-disciplinar por quebra de decoro na Câmara, o vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PL) apresentou sua defesa ontem ao Conselho de Ética, negando as acusações de estupro, assédio e por forjar vídeos na internet.

Foi a última reunião da fase de instrução do processo. Foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e oito de defesa. Na volta do recesso parlamentar, Chico Alencar (Psol) apresentará o relatório. A defesa terá 5 dias úteis para apresentar as alegações finais e o conselho votar o parecer.

O presidente do conselho, Alexandre Isquierdo (União), afirmou que Gabriel se defendeu de forma muito específica sobre o vídeo das meninas gravadas no shopping e no salão de beleza. Monteiro admitiu que filmou relações sexuais com uma adolescente mas que não sabia a idade dela. "Externou emoção por ter sido enganado", disse Izquierdo.

Em sua defesa, Gabriel Monteiro disse que fazia as filmagens para precaver-se de acusações de estupro. "Disse que não via problemas éticos nessas filmagens com essa alegação de autoproteção", afirmou o vereador Chico Alencar, que é relator do processo.