Mais Lidas

Animais resgatados na 'casa do terror'

Seguindo denúncias, tiras acham bichos em péssimas condições numa casa em Piratininga

Agentes levam para as viaturas um dos cães desnutridos e jabuti com o casco ferido; acima, Alessandro Gioseff, acusado dos maus-tratos
Agentes levam para as viaturas um dos cães desnutridos e jabuti com o casco ferido; acima, Alessandro Gioseff, acusado dos maus-tratos -

A Polícia Civil deflagrou ontem uma operação contra maus-tratos a animais em Niterói. Os agentes da 81ª DP (Itaipu) confirmaram denúncias contra Alessandro Gioseff, que mantinha cães e outros animais em condições precárias dentro de casa. Os bichos foram resgatados na ação, que teve o apoio da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais da Câmara da cidade. 

A casa fica na Rua Orestes Barbosa, em Piratininga e foi chamada por uma das policiais como "casa do terror". Assessora-técnica especial de perícia da Polícia Civil, Denise Rivera disse que o ambiente sequer tinha condições de ser habitado. Foram encontrados dois cachorros desnutridos, três jabutis, sendo um morto, e ovos de animais silvestres. 

"A casa não tem a menor condição de ser habitada. Na verdade, essa pessoa é um acumulador. Tem tudo que você imaginar: potes com água parada com larvas de mosquito, garrafas de cerveja quebradas, fios e, além disso, animais silvestres que ele estava criando. Encontramos ovos de animais silvestres, dois jabutis que estão sendo recolhidos, dois cães em péssimo estado, desnutridos, com bicheira. Mais do que caracterizados os maus-tratos aqui", afirmou Denise. 

Alessandro pode ser autuado por maus-tratos e venda de animais silvestres. O primeiro tem pena de prisão de três meses a um ano, com aumento de um sexto a um terço no caso de morte de animal. O segundo, 6 meses a 1 ano e multa.