Mais Lidas

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de envolvimento na morte de homem em Porto Real

Homem, ferido durante troca de tiros entre facções criminosas, está internado sob custódia da Polícia Militar no Hospital Municipal

Hospital Municipal São Francisco de Assis
Hospital Municipal São Francisco de Assis -
A Polícia Civil de Porto Real cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito de envolvimento na morte de um homem de 42 anos na madrugada de sábado (25) no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real. Trata-se do outro homem, de 33 anos, que foi baleado durante a troca de tiros. Ele está internado sob custódia da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, o homem internado tem vários antecedentes por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Em depoimento, ainda no Hospital Municipal São Francisco de Assis, ele disse que havia sofrido uma tentativa de homicídio no bairro Freitas Soares, e que não tinha relação com a morte ocorrida no Jardim das Acácias.

Porém, durante as investigações, a Polícia Civil constatou que ele teria mentido. Na verdade, o homem internado é integrante de uma facção criminosa rival ao grupo que coordena o tráfico de drogas no bairro Jardim das Acácias. Ele teria se ferido durante a troca de tiros entre as duas facções. Por conta disso, foi expedido um mandado de prisão, que foi cumprido pelos policiais ainda no sábado (25).

O caso está sendo investigado pela 100ª Delegacia Policial de Porto Real, que pretende ainda identificar a motivação do crime e a participação de outros suspeitos.