Cantor Roberto Luna morre, aos 92 anos, em São Paulo

Família não divulgou a causa da morte; o artista era conhecido por cantar sucesso da trilha sonora de 'Hilda Furacão'

Roberto Luna
Roberto Luna -
Rio - Morreu, neste domingo (26), Valdemar Farias, mais conhecido pelo nome artístico Roberto Luna, aos 92 anos, em São Paulo. A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo primo do cantor, o jornalista Wellington Farias, que não divulgou a causa da morte. O artista era conhecido por cantar o sucesso 'Molambo', que integrou a trilha sonora da minissérie 'Hilda Furacão', exibida pela TV Globo em 1998.
O falecimento de Roberto Luna foi lamentado pelo prefeito de Serraria, município da Paraíba onde o cantor nasceu: "Recebo com muita tristeza e lamento, a notícia do falecimento do cantor Valdemar Farias, conhecido popularmente por Roberto Luna. (...) Na certeza de que Roberto Luna foi e sempre será um Orgulho de Serraria, expresso nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza", escreveu Petrônio Caboclo em postagem no Instagram.
A prefeitura da cidade também divulgou uma nota de pesar após Wellington Farias informar o falecimento do artista: "A Prefeitura Municipal de Serraria manifesta seu mais profundo pesar, pelo falecimento do cantor e compositor Valdemar Farias, nacionalmente conhecido por Roberto Luna. Roberto é filho orgulhoso de nossa Serraria e elevou o nome de nosso município através de seus grandes sucessos! Com mais de 60 LPs e diversos prêmios importantes, Roberto sempre estará marcado na história e no coração de todos os filhos e filhas de Serraria!"
Vida e carreira de Roberto Luna
Valdemar Farias nasceu no dia 1 de dezembro de 1929 e iniciou sua carreira nas artes trabalhando com teatro de revista. Nos anos 1940, passou a se apresentar em boates do Rio de Janeiro como crooner. Depois de ser batizado Roberto Luna pelo locutor Afrânio Rodrigues, o paraibano fez sua estreia oficial como cantor em 1951, quando se apresentou na Rádio Guanabara.
O primeiro disco de Luna veio no ano seguinte trazendo o bolero 'Por Quanto Tempo?' e o samba-canção 'Linda'. Depois disso, o cantor seguiu sua trajetória que o consagrou como um dos maiores cantores brasileiros. Entre seus maiores sucessos, estão 'Molambo', 'O Relógio' e 'O dia em que me queiras', versão em português da canção de Carlos Gardel.
 
Roberto Luna faleceu aos 92 anos, em São Paulo
Roberto Luna faleceu aos 92 anos, em São Paulo Reprodução/Facebook
Roberto Luna
Roberto Luna Reprodução da internet
Roberto Luna (esq.), Silvio Luiz e Maysa
Roberto Luna (esq.), Silvio Luiz e Maysa Reprodução da internet