Mais Lidas

Padre não resiste

Pároco de Vigário Geral passa mal em festa junina

Um padre morreu após passar mal durante festa junina, sábado, em Vigário Geral. William Gomes, de 57 anos, responsável pela Paróquia Santa Bárbara e Santa Cecília, participava dos festejos organizados pela comunidade católica quando sofreu parada cardiorrespiratória.

De acordo com a Arquidiocese do Rio, o padre, que havia sido ordenado sacerdote há 14 anos, ainda chegou a ser socorrido na emergência do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. 

O enterro do religioso estava marcado para o fim da tarde de ontem, no Cemitério São Francisco de Paula, no Caju.

A Arquidiocese divulgou nota de pesar. "Rezemos por sua alma, que o Senhor tenha misericórdia e que brilhe para ela a luz perpétua. Que Deus, bom Pastor, conforte todos os familiares, e principalmente toda a comunidade paroquial que teve esta grande perda repentina. Amém", diz o texto.

Fiéis também lamentaram. "Descanse em paz, padre William! Que Deus, em sua infinita bondade e amor, conforte nossos corações, neste momento de dor e tristeza", postou uma seguidora.

Outro membro da comunidade da paróquia, que fica na Rua Alvarenga Peixoto, em Vigário Geral, recordou como era o trabalho de William. "Tinha uma sabedoria que contagiava a todos, servia a Deus e sua mãezinha com tanto amor e zelo. Liturgias impecáveis, cantava lindamente".