Mais Lidas

Central de 171 dentro da Nova holanda

PMs acham base de onde marginais ligavam pra roubar dados bancários

Acessos do complexo ficaram tomados de papa mykes na vigília
Acessos do complexo ficaram tomados de papa mykes na vigília -

A Polícia Militar desarticulou ontem uma central de estelionatos na Nova Holanda, no Complexo da Maré. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram o local que servia como base da central, onde bandidos faziam ligações para captar dados bancários de vítimas e cometer os crimes. Também foram apreendidos papéis com roteiros para as abordagens. Durante a operação, três homens foram baleados.

Dois deram entrada no Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram. Um outro ferido foi socorrido na UPA da Maré. Foram apreendidas 70 cédulas de identidade falsas, sete máquinas para transações com cartões, duas pastas com cadastros pessoais, um caderno com fotografias para identidades, dois notebooks, três headphones, uma impressora e seis chips de celulares.

Também foram apreendidos mais de 50kg de maconha, duas pistolas, um explosivo, carregadores de pistolas e fuzis, entre outros materiais. Os PMs recuperaram 13 carros e cinco motocicletas roubados. A ação do Bope, Subsecretaria de Inteligência e 22º BPM (Maré) era para reprimir roubos de veículos e cargas na região, retirar barricadas e apurar dados de inteligência.