Realização de eventos é retomada na Ilha São João, em Volta Redonda

Nesta fim de semana, 1º, 2 e 3 de julho, local terá encontro de nacional motociclistas

Depois de receber Congresso Eucarístico em junho, Ilha São João terá encontro de motociclistas
Depois de receber Congresso Eucarístico em junho, Ilha São João terá encontro de motociclistas -
Volta Redonda - Eventos culturais, religiosos e de entretenimento voltam a ser realizados na Ilha São João, em Volta Redonda, após o local passar por obras. O acesso pelo portão principal já foi retomado e os banheiros públicos foram reformados e o pavilhão ganha nova iluminação.

“Retiramos a terra que foi jogada na frente do portão principal e fizemos um acesso ao pavilhão, sem que a praça construída na Ilha em 2020 fosse prejudicada. Mostramos que é possível a convivência de todas as tendências pensadas para a Ilha São João. Os banheiros foram reformados e estamos arrumando a manutenção. É um esforço conjunto de vários setores da Prefeitura para o resgate deste espaço, em benefício de toda a população”, falou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Neste fim de semana, nos dias 1º, 2 e 3 de julho (sexta, sábado e domingo), irá acontecer o Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas. O evento é uma parceria da Prefeitura de Volta Redonda com o Falcões de Aço Moto Clube.
Segundo a prefeitura, o retorno dos eventos na Ilha São João é uma solicitação feita por diversos setores da sociedade e uma agenda é preparada, a partir do contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).
O primeiro grande evento realizado na Ilha São João, desde o processo de retomada do local, foi o encerramento do III Congresso Eucarístico da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, da Igreja Católica, no dia 16 de junho.
Depois de receber Congresso Eucarístico em junho, Ilha São João terá encontro de motociclistas - Divulgação
Depois de receber Congresso Eucarístico em junho, Ilha São João terá encontro de motociclistasDivulgação
O prefeito Neto afirmou que as obras e melhorias seguirão no local, até mesmo no ginásio e nas outras dependências do complexo da Ilha São João.
“Vamos atuar para melhorar cada vez mais a Ilha São João. Não tem como a gente fazer tudo de uma vez, mas estamos trabalhando muito para resgatar todos os espaços de nossa cidade que ficaram abandonados ou subutilizados. Temos um longo trabalho a fazer, mas estamos conseguindo avançar muito nesses 18 meses do novo governo”, comentou Neto.
Depois de receber Congresso Eucarístico em junho, Ilha São João terá encontro de motociclistas
Depois de receber Congresso Eucarístico em junho, Ilha São João terá encontro de motociclistas Divulgação