Mais Lidas

Chumbo grosso no busão em caxias

Passageiro reage a roubo, mata um dos larápios e acerta um inocente no salseiro

Roberto, o piloto, não havia sido roubado nessa linha
Roberto, o piloto, não havia sido roubado nessa linha -

Um passageiro ficou ferido e um suspeito morreu, na madrugada de ontem, durante tentativa de assalto em um ônibus em Duque de Caxias. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos entraram no coletivo da linha 018 (Parada Angélica x Caxias), da Auto Viação Vera Cruz, e anunciaram o roubo, mas um passageiro reagiu à ação.

Segundo a PM, o passageiro atirou contra um dos assaltantes e um homem que também estava no veículo acabou sendo atingido. O motorista do ônibus então dirigiu até o Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo para que os baleados fossem socorridos. O autor do disparo fugiu levando a arma do assaltante. O outro bandido escapou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, dois pacientes foram levados para o hospital, sendo um homem de aproximadamente 26 anos, que deu entrada às 5h49, morto. O outro, identificado como Rodrigo Silva, 43, ficou internado para avaliação cirúrgica.

O ônibus foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para ser periciado. Dentro do veículo, ficaram rastros e manchas de sangue dos baleados. Também foram encontrados mochilas, um boné e roupas que seriam do homem que reagiu ao assalto. O motorista e outros passageiros foram encaminhados para a especializada, onde prestaram depoimento. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da ação e identificar o atirador.

Roberto, o piloto, não havia sido roubado nessa linha Marcos Porto/Agência O Dia
Peritos da Polícia Civil dão aquela geral no coletivo da linha Parada Angélica x Caxias pra entender como o rolo aconteceu fotos de Marcos Porto