Mais Lidas

Criminosos envolvidos em latrocínio no Méier, Zona Norte, são presos

Bandidos mataram André Luis Monteiro de Almeida, de 54 anos, em maio, depois que ele pediu para não serem agressivos com a esposa durante assalto

'André estava sempre rindo, alegre e positivo', disse esposa da vítima
'André estava sempre rindo, alegre e positivo', disse esposa da vítima -
Rio - Dois criminosos envolvidos na morte do encarregado de transportes André Luis Monteiro de Almeida, de 54 anos, durante um assalto, no dia 27 de maio deste ano, no bairro do Méier, na Zona Norte, foram presos nesta quarta-feira (29). Um deles foi detido por policiais militares do Segurança Presente no Centro do Rio, e o outro no bairro da Taquara, na Zona Oeste, por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A dupla foi levada para a sede da especializada, que investiga o caso.
A viúva da vítima, a enfermeira Jaqueline Braga Rebello, 55, esteve na DHC na tarde de ontem para fazer o reconhecimento dos bandidos. Segundo ela, um dos presos confessou ter atirado contra André e disse que o outro era o motorista do carro usado no latrocínio. Há também um terceiro envolvido no crime, que ainda não foi preso. As investigações continuam localizar o criminoso. 
O terceiro envolvido teria batido na mulher durante o assalto. Segundo a enfermeira, ela reconheceu apenas o assaltante que atirou contra seu marido, porque o outro preso ainda estava sendo autuado. Jaqueline deve voltar à delegacia na próxima semana para um novo depoimento. "Eu chorei muito antes, mas na hora eu fiquei firme, eu queria olhar ele e tentar entender porquê ele fez o que fez. Senti raiva", desabafou Jaqueline.

De acordo com as investigações, André e a esposa voltavam de uma festa com uma amiga e foram abordados pelos criminosos em um carro. A vítima foi baleada enquanto pedia para que não agissem de forma violenta com a companheira. O encarregado morreu na hora. Os criminosos fugiram do local levando uma bolsa, um aparelho celular e documentos. A Polícia Civil informou que a DHC solicitou à Justiça mandados de prisão temporária, que foram decretados.
"Não traz o André de volta, mas dá uma sensação de justiça. A parte inteligente foi feita pela polícia. Esperamos que o Judiciário não falhe e que o André não seja mais uma estatística de roubo e latrocínio", disse a enfermeira.

O encarregado deixou a esposa e dois filhos de 24 e 29 anos. O sepultamento da vítima ocorreu no mesmo dia do aniversário do filho mais velho. André e Jaqueline eram protetores de animais e tutores de quatro gatos. O casal estava junto há 10 anos e há cinco, oficializou a união estável dentro do Hospital Municipal Salgado Filho, depois que ele sofreu um infarto. O homem era portelense e tocava cuíca na bateria da escola. "André estava sempre rindo, alegre e positivo, ele era o que acreditava e sua motivação me movia. Ele salvou a minha vida", completou a enfermeira.
'André estava sempre rindo, alegre e positivo', disse esposa da vítima Arquivo Pessoal
André Luiz Monteiro de Almeida e a esposa Jaqueline Braga Rebello Arquivo Pessoal
André Luiz e o filho mais velho Arquivo Pessoal
André Luiz e a mãe no dia da formatura da vítima Arquivo Pessoal
André Luiz realizou o sonho de completar a faculdade Arquivo Pessoal
André Luiz e o filho mais novo Arquivo Pessoal
André Luiz foi baleado em uma tentativa de assalto e morreu na hora Arquivo Pessoal
'Não traz o André de volta, mas dá uma sensação de justiça', desabafou viúva Arquivo Pessoal
André Luiz Monteiro de Almeida era protetor de animais Arquivo Pessoal
André Luiz Monteiro de Almeida era tutor de quatro gatos Arquivo Pessoal
André Luiz Monteiro de Almeida deixa esposa e dois filhos Arquivo Pessoal