Mais Lidas

Morta a tiros pela irmã PM

Briga ocorreu no posto de combustíveis. Soldado é presa pelo próprio marido, que também é policial

Soldado Rhaillayne, à esquerda, e a irmã, Rhayana, à direita
Soldado Rhaillayne, à esquerda, e a irmã, Rhayana, à direita -

Uma policial militar matou a própria irmã a tiros, na manhã de ontem, no bairro do Camarão, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A soldado Rhaillayne de Oliveira de Mello e Rhayana Mello tiveram uma discussão, dentro de um posto de combustíveis, na Rua Doutor Francisco Portela, e a agente atirou contra a vítima. Ainda não se sabe a motivação do crime.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local às 8h09, mas já encontrou Rhayana, de 23 anos, sem vida. O marido de Rhaillayne, que também é policial militar, esteve no local e, ao se deparar com a cunhada morta, deu voz de prisão em flagrante à esposa. A autora dos disparos é lotada no 7º BPM (São Gonçalo). A Polícia Militar foi acionada e conduziu Rhaillayne para a Delegacia de Homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (DHNSGI). 

A especializada foi acionada e realizou perícia por volta das 10h. De acordo com a PM, a arma usada pela soldado foi apreendida e a Corregedoria Geral da Corporação acompanha o caso através da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (4ªDPJM). Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi autuada por crime de homicídio e diligências estão em andamento.

O local onde o crime aconteceu é conhecido como "posto da I9", e é popular por reunir pessoas para beber e com carros de som durante o fim de semana. Os grupos costumam chegar à noite e a movimentação se estende durante toda a madrugada, com música alta. A região também é conhecida por ter vários bares.

'Quero ela de volta'

Arrependida, Rhaillayne disse à tarde em depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, aos gritos: "Quero minha irmã de volta".