Mais Lidas

Agentes da Regional de Defesa Civil visitam instalações do órgão de Volta Redonda

Visita técnica aconteceu na última sexta-feira, dia 01; os representantes conheceram os protocolos de trabalho da Defesa Civil da cidade

Agentes da Regional de Defesa Civil do Sul do Estado visitam Volta Redonda
Agentes da Regional de Defesa Civil do Sul do Estado visitam Volta Redonda -
Volta Redonda - Representantes da Regional de Defesa Civil do Sul do Estado, tenente-coronel BM Euler e Tenente BM Celebrin realizaram uma visita técnica nas instalações do órgão de Volta Redonda, na última sexta-feira, dia 01. Os agentes foram recebidos pelo coordenador de Defesa Civil de VR, Rubens Siqueira, Siqueira e a assessoria técnica e operacional que apresentaram aos visitantes as ações que são tomadas pelo órgão.
"Eles conheceram o nossos protocolos de antecipação, prevenção, preparação e resposta, frente as ações de natureza hídrica, geológica, química e humana", disse o coordenador.
Durante o encontro, Rubens foi informado que a Defesa Civil Regional vai realizar um workshop reunindo todos os agentes da Região Sul Fluminense no mês de Julho.
O coordenador também lembrou que Volta Redonda foi reconhecida como cidade resiliente pela ONU (Organização das Nações Unidas) e a Defesa Civil do município recebeu um certificado pelas políticas e ações para redução de desastres de natureza hídrica, química, geológica e humana.
“A Defesa Civil se baseia em quatro pilares: antecipação, prevenção, preparação e resposta. Ter essa capacidade de resposta imediata frente aos eventos de natureza hídrica, química, geológica e humana nos torna resiliente”, comentou Rubens.