Mais Lidas

Família era refém

PMs fazem resgate e prendem dois com fuzis

A Polícia Militar resgatou uma família feita refém por traficantes no Morro do Estado, em Niterói, na manhã de ontem. Um homem, uma mulher, uma idosa e uma adolescente estavam em poder dos bandidos armados desde a última sexta-feira. Eles foram encontrados por PMs durante um patrulhamento.

A família estava numa residência na Rua Padre Anchieta, no interior da comunidade, e foi liberada após uma negociação da polícia com os criminosos. A identidade das vítimas não foi divulgada.

Dois suspeitos se entregaram e com eles foram apreendidos dois fuzis. A dupla integra a liderança do tráfico na região, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e usava a casa da família como esconderijo diante da investida de um bando rival. Os invasores são do Comando Vermelho (CV). As duas facções vivem intensa disputa pelo controle de serviços ilegais e da venda de drogas no Morro do Estado. 

O delegado Fábio Barucke, da 76ª DP (Centro), investiga a guerra no morro. Ele fez um pedido à Justiça para tomar providências sobre a quadrilha mas não revelou o que é porque a solicitação tramita em sigilo.