Mais Lidas

Vem aí uma Mangueira renovada

Verde e Rosa apresenta diretoria e equipe de carnaval para 2023

Matheus e Cintya, novo casal da Mangueira, se apresenta pela primeira vez na quadra
Matheus e Cintya, novo casal da Mangueira, se apresenta pela primeira vez na quadra -

A Estação Primeira de Mangueira fez uma bonita festa, na tarde de sábado, para apresentar as novas diretoria administrativa, comandada pela presidenta Guanayra Firmino, e equipe de carnaval. O destaque vai para a dupla de carnavalescos Guilherme Estevão, oriundo da Império da Tijuca, e Annik Salmon, ex-Porto da Pedra.

Com o enredo "As Áfricas que a Bahia canta", a Verde e Rosa passou por diversas mudanças. A bateria conta com os mestres Rodrigo Explosão e Taranta Neto. O intérprete Marquinho Art Samba terá a companhia do jovem Dowglas Diniz. A coreógrafa Cláudia Motta comandará a comissão de frente. Amauri Wanzeler é o diretor de carnaval.

"Estou aqui desde que eu nasci, mas há nove anos, através do desafio do meu irmão Chiquinho da Mangueira, eu voltei para a administração da Mangueira. Eu sempre trabalhei nos bastidores. Aí eu fui vice do Elias (Riche), continuei nos bastidores. E, eu presidenta vou continuar nos bastidores também. Porque a gente não precisa estar no palco para fazer alguma coisa. Trabalhar 'independe' de aparecer ou não", disse a presidente.

Uma das mais festejadas era a porta-bandeira Cintya Santos. "É um momento muito importante na minha vida poder estar aqui carregando o pavilhão da Mangueira ao lado do meu mestre-sala Matheus Olivério. Muito obrigada a presidenta por acreditar em mim, eu vim da Série Ouro, gorda, e com muito orgulho, representando muitas outras porta-bandeiras", afirmou.

A escola aproveitou a feijoada para também fazer a reinauguração da loja oficial da agremiação com produtos oficiais.