Mais Lidas

Até agora, 6 vítimas

Além de três mulheres estupradas domingo, três denunciaram anestesista na Deam

Ontem a Justiça converteu a prisão de Giovanni em preventiva
Ontem a Justiça converteu a prisão de Giovanni em preventiva -

A delegada Bárbara Lomba, que prendeu um médico anestesista por estupro, disse ontem que Giovanni Quintella Bezerra é investigado por seis casos similares. De acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (Deam), três vítimas foram abusadas por ele no domingo passado e outras três procuraram a unidade especializada.

O anestesista está preso desde a madrugada de segunda-feira. O estupro de uma paciente foi flagrado por enfermeiras que desconfiaram do comportamento do médico e esconderam um celular que filmou o crime na sala de parto do Hospital Heloneida Studart, em São João.

"Os três do dia 10 de julho, os indícios são bem mais fortes. Há todo um relato da equipe de enfermagem e o vídeo da terceira cirurgia, mais os três que nos procuraram entre ontem e hoje", disse a delegada.

Ainda segundo a policial, parte das vítimas teria sido atendida pelo médico em outro hospital, por isso será necessário levantar prontuários e demais documentos. "A gente quer que esse inquérito seja concluído o mais rápido possível", afirmou a titular da Deam.

Ontem, a Justiça converteu em preventiva a prisão temporária do médico. Giovanni foi encaminhado para o Presídio Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó.

A equipe de enfermagem, que vai receber moção de congratulações e aplausos da Assembleia Legislativa do Rio, suspeitou do comportamento do médico anestesista e resolveu gravar o terceiro parto por cesariana no plantão do último domingo. Segundo os profissionais, a forma como Giovanni se comportava, além da quantidade de sedativo aplicado por ele nas pacientes chamaram a atenção.