Mais Lidas

Filha encontra mãe morta em poço

Elizabeth Lopes sumiu após ir à casa do ex, em Vargem Grande, para dar um fim na relação deles

A prima de Elizabeth, Lucilene Lopes, e a filha, Thaysla Fabiana, no Instituto Médico Legal (IML)
A prima de Elizabeth, Lucilene Lopes, e a filha, Thaysla Fabiana, no Instituto Médico Legal (IML) -

A doméstica Elizabeth Lopes da Silva, de 42 anos, foi encontrada morta dentro de um poço, na noite de quinta-feira, atrás da casa do ex-companheiro, em Vargem Grande. Ela estava desaparecida desde 4 de julho, após ter encontrado com o homem, identificado apenas como Luiz. Foi o terceiro caso de feminicídio no estado só nesta semana e o sétimo em 40 dias.

De acordo com familiares, o suspeito disse à família, durante as buscas, que a mulher foi até sua casa terminar o relacionamento e depois pegou uma van e foi embora. Desde então, não há informações sobre o paradeiro de Luiz. 

Porém, após quase duas semanas, parentes passaram a desconfiar da versão do ex-companheiro de Elizabeth. Segundo a filha dela, Thaysla Fabiana da Silva Siqueira, o suspeito fugiu após ser intimado pela polícia.

Na manhã de ontem, familiares da doméstica estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo. Foi Thaysla Fabiana que descobriu onde estava escondido o corpo da mãe.

"Ontem (quinta-feira), fui com uma amiga na casa onde ele (Luiz) vivia. A gente desceu, eu olhei para aquela portinha e tinha certeza de que ela estava ali. Então eu vi um rapaz passando na rua e pedi a ajuda dele para abrir a porta, ele puxou e quando abriu, tinha um poço, só que estava fechado. Eu pedi para ele abrir, porque não tinha coragem, e quando abriu, a gente já sentiu o cheiro. Ele me avisou que ela estava lá".