Mais Lidas

Volta Redonda faz plantão de vacinação e testagem neste fim de semana

UBSFs: 249 e Vila Mury funcionarão das 08h às 18h30 para aplicação de doses contra Covid e Influenza

Confira os locais e horários de vacinação durante o fim de semana em VR
Confira os locais e horários de vacinação durante o fim de semana em VR -
Volta Redonda - Mais um plantão de vacinação e testagem para covid-19 será realizado neste fim de semana, dias 16 e 17, em Volta Redonda. As UBSFs da 249 e Vila Mury ficarão abertas das 08h às 18h30 para imunização contra Covid-19, Influenza (gripe) e testes para o diagnóstico de coronavírus.
Já as unidades 249 e São Lucas atenderão das 08h às 22h30 para a realização de testes. Ainda a Central de Testagem no antigo Laboratório Municipal no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado funciona 24 horas, todos os dias.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas que apresentarem sintomas gripais (coriza, dor de cabeça, febre, dor de garganta, cansaço, perda do olfato ou paladar) devem procurar atendimento nestas unidades durante o fim de semana. A recomendação é para que o paciente leve seu álcool em gel e tenha uma caneta para preencher a ficha no local de testagem. A SMS ressalta que o uso de máscara nos serviços de saúde é obrigatório.
Além das unidades de saúde, a vacinação ocorrerá no Zoológico Municipal, das das 9h às 16; Shopping Park Sul, das 10h às 20h; e Sider Shopping, no sábado, das 10h às 20h/ domingo, das 14h às 20h.
A SMS destaca que pessoas acima de 18 anos que já tenham recebido a 3ª dose há mais de quatro meses devem se vacinar. A 3ª dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos que receberam a 2ª há pelo menos quatro meses. Já a vacina contra a gripe está disponível para toda a população, a partir de seis meses de idade. No ato da vacinação, é preciso apresentar caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.