Mais Lidas

Vai começar nova fase

Calendário das crianças de 3 anos abre na quarta-feira e se encerra na sexta

A Prefeitura do Rio reinicia hoje a nova fase de vacinação contra a covid-19, que inclui crianças de 4 anos. A imunização para a faixa etária de 3 anos, idade-limite dado pela Anvisa, começa na quarta-feira (dia 20) e vai até sexta. Já sábado (dia 23) será destinado à repescagem de 3 anos ou mais. 

Além das clínicas da família e centros municipais de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza cinco locais extras como Cidade das Artes, na Barra da Tijuca; Museu da República, no Catete; e mais duas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e José Paranhos Fontenelle (Olaria), que estarão abertas de 8h às 12h para a aplicação das doses. A lista ainda inclui o Shopping do Méier, na Zona Norte, com vacinação contra covid-19, de 9h às 12h. Pessoas acima de 4 anos também poderão se vacinar na data. 

Mais de 2 mil crianças de 4 anos foram vacinadas na cidade do Rio de Janeiro no primeiro dia da campanha, na última sexta-feira. O total de no sábado (dia 16), segundo dia que contempla a faixa etária, deverá ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde hoje. 

Para vacinar crianças de 4 a 11 anos, os responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação, como CPF. Adolescentes e adultos devem apresentar um documento de identidade, número do CPF e, se possível, a caderneta. Todos que forem receber a segunda dose ou mais deverão estar munido também do comprovante da primeira dose.