Mais Lidas

Bala encontra outra vítima inocente

Esther Vitória tem 5 anos e luta pela vida após ser alvejada na cabeça em Itaguaí

Poliçada do 24º BPM partiu pra comunidade quando surgiu informe de que os crápulas se enfrentavam
Poliçada do 24º BPM partiu pra comunidade quando surgiu informe de que os crápulas se enfrentavam -

Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, foi baleada na cabeça na Favela do Carvão, em Itaguaí, na manhã de ontem. Ela foi levada para o Hospital Municipal São Francisco, no mesmo município, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde de Esther é grave. Ela tinha 10% de chance de sobreviver.

A criança estava ontem no leito de suporte avançado da emergência, com todos os equipamentos necessários e recebendo assistência intensiva da equipe médica. Segundo o avô, o estado dela era crítico e não foi possível fazer cirurgia para retirada da bala.

A Polícia Militar informou que agentes do 24º BPM (Queimados) foram acionados para uma ocorrência envolvendo disparos na comunidade. Não haveria ação policial na hora; criminosos estariam em confronto.

O caso foi registrado na 50ª DP (Itaguaí). O policiamento da PM no Carvão foi reforçado. Às 16h47, a PM informou que, após buscas, um homem foi preso com uma pistola, carregador e munições.

Em junho, Alice Rocha, 4 anos, também foi baleada na cabeça, na Zona Oeste. Ela ficou 40 dias internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e passou por duas cirurgias na cabeça. Ela havia sido baleada durante confronto entre policiais civis e criminosos. No último dia 11, Alice teve alta e voltou para casa, vestindo uma blusa onde estava escrito "Onde há fé, há um milagre. Eu sou um milagre".