Mais Lidas

Policial é morto em Nilópolis

Um policial militar do 20º BPM (Mesquita) morreu após ser atacado por criminosos em patrulhamento na Rua Benjamin Constant, em Nova Cidade, Nilópolis, na noite de quinta-feira. O cabo Paulo Taveira, 31 anos, estava na corporação desde 2014 e deixou um filho.

Em nota, a corporação lamentou a morte do agente e informou que o policiamento na região foi reforçado. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga.

De acordo o levantamento do Instituto Fogo Cruzado, divulgado em 15 de junho, os policiais militares são a categoria que mais sofre com a violência armada. Desde 2016, 1.501 agentes de segurança pública foram baleados: 555 deles morreram e 946 ficaram feridos na Região Metropolitana. Os PMs representam 84%: 431 foram mortos e 823 ficaram feridos desde julho de 2016.

Um agente aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi baleado em tentativa de assalto em Rio Bonito, na manhã de ontem. Ele reagiu e matou um criminoso. Outros dois fugiram, um baleado. O policial foi atingido na perna.