Mais Lidas

Guerra não para de matar inocentes

Famosa vendedora de quentinhas do Alemão morre baleada um dia após operação sangrenta

Poliçada reforçou o policiamento ontem no complexo, mas Solange das Quentinhas (detalhe) perdeu a vida
Poliçada reforçou o policiamento ontem no complexo, mas Solange das Quentinhas (detalhe) perdeu a vida -

Um dia depois de uma das operações policiais mais letais do Rio, mais uma mulher morreu baleada, na manhã de ontem, no Complexo do Alemão. A PM informou que a base da UPP Nova Brasília foi atacada novamente. Solange Mendes da Silva, a Solange das Quentinhas, morava na comunidade e vendia comida em uma pensão.

De acordo com o pastor Carlos Alberto Oliveira, ex-vizinho de Solange e amigo da família, ela foi atingida por volta das 8h, quando caminhava para casa. "Ela era uma pessoa de bem, trabalhadora, vendia comida para a comunidade quase inteira e agora a gente se depara com essa notícia", lamentou.

O porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, disse que policiais retiravam barricadas numa viela quando Solange passou por eles e os cumprimentou. Em seguida, ele disse que a equipe foi atacada a tiros por traficantes e um tiro de fuzil acertou a comerciante.

De acordo com a direção do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Solange já chegou morta à unidade. "Ela era uma das maiores comerciantes ali. Sempre está acontecendo essa covardia com os moradores, a gente fica muito triste, já aconteceu ontem o que aconteceu (a operação) e hoje a gente acorda com essa notícia", disse Renato dos Santos, presidente da associação de moradores.

Carlos Alberto chegava ao local onde a vítima foi atingida no momento em que ela estava sendo socorrida. "Ela foi minha explicadora e também era vizinho dela. Ontem à noite nós estávamos juntos", lamentou o ex-vizinho.