Mais Lidas

Setor de segurança: em alta

Destaque para seguros de automóveis, rural e grandes riscos

Diversas pesquisas mostram a consolidação do setor de seguros no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), com base nos números encaminhados pelas seguradoras, o mercado arrecadou R$ 306,21 bilhões em 2021, representando crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior.

Já a edição 74 do Conjuntura, documento elaborado e divulgado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), revela que o setor cresceu 16,5% nos quatro primeiros meses de 2022. O levantamento aponta que o crescimento se explica pelo desempenho de ramos de grande participação no mercado, como de Seguro Rural (35,7%) e de Automóveis (26%), e pela expansão na procura por seguros de Riscos de Engenharia (91,2%) e Grandes Riscos (50,8%).

Chama a atenção o índice de abril, que comprova aumento de 20,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado. "A indústria de seguros é uma das mais sólidas, promissoras e resilientes da nossa economia, já que mesmo em momentos de crise tem mantido níveis de crescimento anual sempre na casa dos dois dígitos. É um setor com alta empregabilidade, ótimas oportunidades e muitas possibilidades de ascensão profissional, com salários acima da média de outros segmentos", ressalta Tarcísio Godoy, diretor-geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS).

As inscrições para turmas do segundo semestre estão abertas com desconto de 20% no valor total do curso para alunos que se matricularem até 1° de agosto. O início das aulas está marcado para 8 de setembro.

"Nossa instituição também oferece vasto e completo portfólio de programas educacionais que atendem aos mais variados perfis, em qualquer momento da trajetória profissional", explica Tarcísio Godoy.