Mais Lidas

Mais 4 busões na pista!

Linhas 157, 893, 865 e 605 voltam a rodar após terem sumido durante a pandemia

O drama dos passageiros de quatro linhas das zonas Sul, Norte e Oeste do Rio começou a ser aliviado, ontem, com a retomada do serviço de ônibus. A volta das quatro linhas faz parte de um pacote de 39 retornos previstos até o fim do mês de julho e que começou no início de junho.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as linhas 893 (Jardim Palmares x Campo Grande), 865 (Pau da Fome x Taquara), 605 (Vila Isabel x Saens Peña) e 157 (Gávea x Castelo).

No fim da manhã de ontem, o movimento no ponto final da linha 157 foi tranquilo, bem diferente do período pré-pandemia. Segundo um comerciante que trabalha na região, a volta da linha vai facilitar a chegada de alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio).

"É uma alternativa mais rápida para quem vem do Centro, principalmente para os alunos, que vem para a PUC. É bom para todo mundo que mora, trabalha ou estuda aqui e que volta a ter essa alternativa de transporte. Até para mim que sou comerciante", comentou Éden Rodrigues, dono de quiosque em frente à PUC.

A volta das linhas de ônibus faz parte de um acordo firmado entre a prefeitura e as empresas que circulam na capital do estado.