Mais Lidas

Mãos à obra lá no alto do Alemão

Reformas devem acabar só em julho de 2023

Depois de mais de cinco anos parado, o Teleférico do Alemão está retomando as obras estacionadas em 2016 para atender o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Iniciada em março, a reforma significa para a população local mais agilidade, barateamento e acessibilidade na locomoção, além de oportunidade de trabalho. Das 100 pessoas empregadas nas obras, 70% são moradores das comunidades do entorno.

Uma dessas pessoas é José Cláudio Gomes, de 56 anos. O servente de obras é morador da comunidade há 30 anos e se emociona ao falar de como tem sido trabalhar em prol da região. "Eu estava desempregado há oito meses e, quando soube que o teleférico entraria em obra, me candidatei para trabalhar aqui. Tem sido muito bom fazer parte dessa obra que vai trazer tantos benefícios para a minha comunidade", disse.

As obras em Bonsucesso estão em 78% de sua execução, enquanto a estação da Baiana está com 43% e a do Alemão, 19%. Já a estação do Adeus se encontra em 17%. As obras na estação do Itararé começaram no último dia 18, enquanto a da estação Fazendinha está marcada para iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, no dia 1º de agosto.