Mais Lidas

Em Vassouras, Júlio Lopes destaca importância da nova carteira de identidade nacional

Deputado se encontrou com a vice-prefeita Rosi Silva

Deputado Júlio e a vice-prefeita Rosi
Deputado Júlio e a vice-prefeita Rosi -
De autoria do deputado federal Júlio Lopes, a lei que que regulamenta a nova Carteira de Identidade Nacional entrou em vigor na última quarta (27). Emitida pelos estados em modelo único e reconhecida em todo o território nacional, a nova carteira tem objetivo de oferecer maior segurança ao cidadão, reduzindo a possibilidade de fraudes e desburocratizando serviços.
Na quinta (28), durante agenda em Vassouras com a vice-prefeita Rosi Silva, o autor da lei falou sobre o projeto. "Iniciei essa missão em 2017, com o objetivo de simplificar e desburocratizar a vida do cidadão. E agora, a nova Carteira de Identidade Nacional é uma realidade, que terá validade tanto aqui em Vassouras, quanto em São Paulo ou qualquer outro estado. A unificação do documento dá segurança ao cidadão ao evitar fraudes devido ao registro único, além de reduzir o custo da operação para o estado”, disse Júlio. 

A nova identidade, que servirá de documento de viagem devido à inclusão de um código de padrão internacional usado em passaportes, vem com um Qr Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado. “A versão digital do documento e a validação dos dados do cidadão para a emissão do documento será feita através do site gov.br. Hoje, não apenas como parlamentar, mas principalmente como cidadão, me sinto imensamente orgulhoso e gratificado por agora fazer parte da história do País. Estamos avançando na simplificação dos serviços e na segurança de um número único de identidade para a nossa população”, finalizou o deputado.