Mais Lidas

Conheça o clã Jerominho, alvo dos agentes da Polícia Federal

A família de Jerominho foi alvo ontem de operação da Polícia Federal. O ex-vereador, que horas depois seria morto, e outros membros da família, tiveram dinheiro, documentos e outros materiais apreendidos pela PF. Ao todos, foram 12 mandados de busca e apreensão cumpridos contra milicianos que almejam cargos nas eleições deste ano. 

O ex-vereador Jerominho apoia outros mebros do clã que se candidataram. Nas redes sociais, Jerominho se definia como conservador e pró-família.

Braço direito de Jerominho, o irmão Natalino é ex-policial militar e ex-deputado estadual. Ele foi apontado pela CPI das Milícias da Alerj, em 2000, como responsável, junto com o irmão, por chefiar a Liga da Justiça. A milícia usava o símbolo do Batman para marcar as casas e lojas que pagavam por seus "serviços". Eleito para ocupar uma cadeira na Alerj em 2006, foi preso em 2008. Para evitar a cassação, renunciou ao cargo de deputado.

Jéssica Natalino, candidata a vice-prefeita pelo PMB, foi alvo de busca e apreensão. Seu marido foi levado ontem à PF por porte de arma e munições.

Carminha Jerominho, filha do patriarca, tenta uma vaga como vereadora. Ela chegou a ser eleita em 2008 de dentro da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Ela respondia a uma acusação de usar a milícia para coagir eleitores na Zona Oeste. Carminha teve o mandato de vereadora cassado por arrecadação irregular de verba, mas voltou ao cargo em 2011 por decisão do TRE.