Mais Lidas

Obrigado, Jô Soares, eterno!

Internado desde julho, apresentador, escritor e humorista morreu na madrugada de ontem

O artista com o sexteto de músicos que o acompanhou por vários anos
O artista com o sexteto de músicos que o acompanhou por vários anos -

O apresentador, ator, diretor, escritor e humorista Jô Soares morreu, aos 84 anos, na madrugada de ontem, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, onde tratava uma pneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento e o velório de Jô serão reservados à família, em data e local ainda não informados.

Amigos e familiares se despediram do apresentador, ator, humorista e escritor Jô Soares durante velório realizado em São Paulo, na tarde de ontem.

A ex-mulher de Jô Soares, Flávia Pedras, anunciou a morte nas redes sociais e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sírio-Libanês. "Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo", escreveu.

Jô Soares foi casado com Teresa Austregésilo, de 1959 a 1979; com Silvia Bandeira, de 1980 a 1983; e com Flávia Pedras, de 1987 a 1998. Jô e Teresa tiveram um filho, Rafael Soares, que nasceu em 1964. Rafael era autista e morreu em 2014, aos 50 anos.

Apresentador, ator, diretor, escritor e humorista, Jô Soares foi um dos principais comediantes do Brasil e é considerado um dos pioneiros do stand-up. O veterano participou de atrações que fizeram parte da história da televisão.