Mais Lidas

Crianças participam de mutirão de limpeza na Praia de São Conrado

Integrantes de projeto social, jovens, que moram na Rocinha e no Vidigal, tiveram, ainda, aulas de bodyboard e de conscientização para preservação do meio ambiente

Crianças participam de multirão de limpeza na Praia de São Conrado
Crianças participam de multirão de limpeza na Praia de São Conrado -
Rio - Cerca de 50 crianças moradoras das comunidades da Rocinha e do Vidigal participaram, na manhã deste sábado (6), de um mutirão de limpeza na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio. 
Todos do grupo fazem parte de projetos esportivos e culturais desenvolvidos pelo Instituto Ondas de Inclusão (IOI), que oferece oportunidades dentro do esporte, cultura e educação em bairros da Zona Sul.
A atividade, que teve início às 8h e terminou pouco antes das 11h, recolheu dez sacos de lixo da faixa de areia no entorno do Hotel Nacional, que apoiou a ação e ofereceu os lanches da criançada. Antes, os jovens tiveram aulas de bodyboard e de conscientização para a preservação do meio ambiente. 
Para Flávio Brito, diretor e fundador do IOI, a ação deste sábado trará benefícios para as gerações futuras. "Atividades como a de hoje, com suporte dos professores e familiares, ajudam as crianças a entenderem na prática a importância de um pequeno gesto, que, mais pra frente, se torna uma onda maior. Sempre priorizamos cuidar da natureza, do mar, da areia, do ambiente que nos atende. A educação ambiental promove valores sustentáveis no futuro. Esse é o legado que queremos passar para nossas crianças", destacou.

Crianças participam de multirão de limpeza na Praia de São Conrado Bruno Lorenzo
Crianças participam de multirão de limpeza na Praia de São Conrado Bruno Lorenzo
Crianças participam de multirão de limpeza na Praia de São Conrado Bruno Lorenzo