Mais Lidas

Novo desembargador é empossado por presidente do TJRJ

Ricardo Alberto Pereira foi promovido após aposentadoria de Norma Suely Quintes

Presidente do TJRJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira, na direita, parabenizou promoção do desembargador Ricardo Alberto Pereira, na esquerda
Presidente do TJRJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira, na direita, parabenizou promoção do desembargador Ricardo Alberto Pereira, na esquerda -
Rio - O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Ricardo Alberto Pereira, foi empossado na tarde desta segunda-feira, 8, pelo presidente do Judiciário fluminense, Henrique Carlos de Andrade Figueira. Promovido pelo critério de merecimento, o magistrado foi selecionado após a aposentadoria da desembargadora Norma Suely Quintes. O nome de Ricardo Alberto foi escolhido em votação na sessão do Órgão Especial, realizada no mesmo dia.

Nascido em Niterói, o desembargador é graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula e mestre em Direito e Sociologia, Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e outras instituições de ensino. Atuou por 27 anos como juiz em várias comarcas como Cabo Frio, Rio Bonito, Volta Redonda e Niterói. Atualmente exercia a função de Juiz de Direto Substituto de desembargador na 20ª Câmara Cível.

Aplaudido, Ricardo Pereira foi conduzido ao plenário pelos desembargadores Marília de Castro Neves Vieira e Carlos Eduardo Freire Roboredo.

"Os grandes magistrados sempre querem mais. Querem fazer mais justiça, através de um judiciário melhor, mais eficaz, célere e firme. Somos homens e mulheres obstinados em seguir o nosso ideal de justiça. Ao chegar a desembargadoria, quero ratificar o meu juramento e confirmar o meu compromisso de sempre participar ativamente deste Tribunal de Justiça, que tanto me orgulha e que seguidamente é reconhecido como o mais produtivo do país", discursou o novo desembargador.

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, deu as boas-vindas ao empossado.

"De braços abertos recebemos a Vossa Excelência. Todo o carinho e amor que brota desta sessão deixam evidentes o futuro brilhante que seguirá o acompanhando no Tribunal de Justiça. Vossa Excelência é um exemplo de magistrado. É uma pessoa que tem todas as qualidades para bem servir o Poder Judiciário do Rio. Desejo que seja muito feliz e que tenha muito sucesso", destacou o presidente do TJRJ.

Em nome do Tribunal, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, saudou o novo membro do judiciário.

"Além do momento festivo, a solenidade traz um simbolismo invulgar, pois representa o ápice de uma carreira. Para os que esperam a promoção, significa muito. É um sonho que se persegue, uma jornada que se finda, um ciclo que se renova e uma etapa de recomeço. Conquistas deste tipo não são fáceis, exigem esforço e demonstração de preparo, afinco e dedicação", pontuou o corregedor-geral.

Comentários