Mais Lidas

Pedido para anulação da cassação do mandato do ex-vereador Jairinho é negado pela Justiça do Rio

Acusado de envolvimento na morte de seu enteado, Henry Borel, o ex-parlamentar teve o mandato cassado por unanimidade na Câmara Municipal do Rio

Jairinho é acusado pela morte do enteado, Henry
Jairinho é acusado pela morte do enteado, Henry -
Rio - A juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou, nesta quarta-feira (10), o pedido de anulação da cassação do mandato do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

Dessa forma, é mantida a decisão da Câmara Municipal do Rio de Janeiro que, por votação unânime, cassou o seu mandato de vereador em 30 de junho de 2021. Ele também perdeu seus direitos políticos por oito anos.
Jairinho é acusado de envolvimento na morte de seu enteado, o menino Henry Borel, de quatro anos, e está preso. Henry morreu no dia 8 de março de 2021 com lesões no crânio, ferimentos internos e hematomas nos membros superiores.

A defesa dele alegou que o processo foi movido por evidência e indícios. Segundo a juíza Neusa Regina, os argumentos da defesa não merecem aceitação, pois o procedimento observou o contraditório e a ampla defesa.