Mais Lidas

Dois homens são presos acusados de dar golpe em falsos anúncios de carros

Vítimas eram sequestradas e obrigadas a fazer transferências bancárias via PIX

Agentes da 54ª DP, em Belford Roxo, prendem dois integrantes de quadrilha que dava golpes com anúncios falsos de venda de carros
Agentes da 54ª DP, em Belford Roxo, prendem dois integrantes de quadrilha que dava golpes com anúncios falsos de venda de carros -
Rio – A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), duas pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que anunciava a venda falsa de carros para dar golpe via PIX, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Igor de Souza Doroteu, de 22 anos, e Aghata Gomes Marcondes da Silva, de 19, foram detidos por agentes da 54ª DP (Belford Roxo). A polícia tenta agora identificar outras duas pessoas que fariam parte do grupo.
Segundo investigações, a quadrilha atraía as vítimas com anúncios falsos de carros populares à venda por preços bem abaixo do mercado. Ao fazer contato com o vendedor, ele marcava com as vítimas no bairro das Graças, em Belford Roxo. Elas então eram mantidas em cárcere privado e obrigadas a fazer transferência de dinheiro pela modalidade PIX, além de perder outros bens, como celular, relógio, alianças e dinheiro.
Segundo o delegado José Mario de Omena, o grupo causou às vítimas, ao todo, um prejuízo de, no mínimo, R$ 400 mil. São mais de dez registros contra a quadrilha. Em alguns casos havia pedido de resgate. Famílias de algumas vítimas chegaram a fazer empréstimo no banco para pagar pela soltura. Como o grupo já estava sendo monitorado pela polícia há cerca de um mês, a corporação conseguiu abordá-lo em flagrante. Na ação houve perseguição e troca de tiros. Igor de Souza foi detido, mas dois criminosos conseguiram fugir. Além disso, duas vítimas, pai e filho, foram resgatadas.
Já Agatha Gomes foi detida em casa. As investigações mostram que ela era a responsável por fornecer a conta bancária para a qual eram feitas as transferências por PIX.