Mais Lidas

Poliçada seca as bocas da maré

Foco era pegar matadores de PM: eles não foram achados, mas os tiras não perderam a viagem

O objetivo de uma megaoperação no Complexo da Maré, ontem, era prender os criminosos acusados de assassinar o policial militar Sandro Santos da Silva na Avenida Brasil, nas imediações do Parque União, em janeiro. Eles não foram localizados, mas os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil não perderam a viagem: eles apreenderam uma tonelada de drogas.

Na ação conjunta, que começou nas primeiras horas da manhã, um suspeito morreu durante confronto. De acordo com a PM, os integrantes de uma das principais quadrilhas de roubos de cargas da Região Metropolitana também foram procurados. A tonelada de drogas foi localizada com a ajuda de cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC). O carregamento estava na Favela Parque União. 

Tenente do BAC, Cínthia Bahiense comentou sobre a apreensão. "Uma operação conjunta com o Bope e Core, seguindo uma ordem de operações do comandante do Batalhão de Ação com Cães, procedeu ao vasculhamento da comunidade, juntamente com os cães de faro de armas e drogas. No interior dessa comunidade, foi perceptível pelos policiais a mudança de comportamento desses cães, e diante disso foi intensificada a busca no local. Então, esse material foi aprendido com a ajuda deles", explicou.

Também foram apreendidas uma moto, uma pistola, seis carregadores municiados, um cinto de guarnição e máquinas caça-níqueis. Durante o confronto entre policiais e criminosos, dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas um deles não resistiu aos ferimentos.