Em Irajá, na Zona Norte, Juninho Thybau, cria do lugar, quis resgatar a característica festeira do bairro em tempos de pandemia. Ao notar as pessoas mais reclusas, mesmo no período pós-vacina, Thybau, que é sobrinho de Zeca Pagodinho, resolveu levar o samba para a porta da sua casa.
Todo segundo domingo do mês, ele organiza a roda gratuita "Na porta de Casa", onde recebe amigos, ajuda as pessoas do bairro e estende a linhagem dos amantes do samba na família. Na Zona Sul, mais precisamente no bairro da Gávea, o forró, o chorro e a MPB dão o tom nos eventos liderados pelo cantor, compositor e músico Pedro Miranda. Pai de três, ele sempre fez questão de envolver os pequenos. Pai de duas gêmeas, Amelia e Olivia, de 12, e Antonio, de 7, Pedro está sempre acompanhado dos pequenos.
"A música une, estreita os laços. Muitos pais, por força do trabalho, precisam, muitas vezes, ver seus filhos através de uma tela de celular ou de computador. Eu sou muito feliz por ter meus filhos ao meu lado", comenta.

