Mais Lidas

Artistas se despedem de claudia jimenez

Atriz que enfrentou câncer no passado e tinha problemas cardíacos morreu ontem

Na 'Escolinha do Professor Raimundo', Dona Cacilda marcou com o bordão 'beijinho, beijinho, pau, pau'
Na 'Escolinha do Professor Raimundo', Dona Cacilda marcou com o bordão 'beijinho, beijinho, pau, pau' -

Amigos e familiares se despediram da atriz Claudia Jimenez durante velório realizado ontem no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. A humorista morreu aos 63 anos no Hospital Samaritano, na Zona Sul da cidade. A causa da morte, de acordo com a TV Globo, foi insuficiência cardíaca.

Uma das primeiras pessoas a chegar ao local foi a ex-mulher de Claudia, a personal trainer Stella Torreão. Ela, que foi casada durante dez anos com a atriz, recebeu o carinho dos colegas. Miguel Falabella também esteve no Memorial e deu seu último adeus à amiga de longa data. A cantora Ana Carolina e os atores Anna Lima e Paulinho Vilhena também compareceram ao velório. 

Cláudia enfrentava problemas de saúde desde 1986, quando descobriu um tumor maligno no mediastino, no tórax. Ela se curou da doença, mas as sessões de radioterapia afetaram os tecidos do coração. Desde então, ela passou por três cirurgias. Em 1999, colocou cinco pontes de safena. Em 2012, a veterana da TV substituiu a válvula aórtica por uma sintética. Dois anos depois, implantou um marca-passo. 

Muitos famosos se manifestaram ontem nas redes sociais. Um deles foi Miguel Falabella. "Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem", publicou ele.

Stella Torreão, ex-mulher de Claudia, também usou o Instagram. O relacionamento chegou ao fim em 2008, mas elas continuaram amigas. "Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim. Cadê nós, meu amor", escreveu Stella. "Hoje não é aniversário dela. Passo aqui só para dizer que ela me alimenta de todas as maneiras, me protege, me ama, me valoriza, me salva! Acreditem, não sei o que fiz para merecer essa pessoa tão maravilhosa em minha vida!".

O corpo da atriz foi cremado à tarde, com a presença de familiares e amigos.