Mais Lidas

Tandera perde 02 e 03

Irmão do criminoso está entre os quatro mortos em ação num sítio na Baixada

Quatro suspeitos de integrar a milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera, morreram na manhã de ontem durante um confronto com a Polícia Civil num sítio em Nova Iguaçu. Entre os mortos está Delson de Lima Neto, o Delsinho, irmão do miliciano.

De acordo com a Polícia Civil, o irmão de Tandera ocupava uma função de liderança na organização criminosa e era apontado como o número 2 do grupo. Na ação, outro homem apontado como miliciano, Renato Alves Santana, o Fofo, que ocupava a terceira posição na quadrilha, e mais dois suspeitos, que seriam seus seguranças, identificados como Tizil e Neguinho, foram mortos.

O delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), André Leiras, disse que a morte de Delsinho e de Fofo foi uma grande perda para o grupo paramilitar, que vai precisar se reestruturar.

"É importante a gente frisar que a milícia está extremamente fragilizada, a princípio, especificamente, o Danilo Tandera, porque o irmão dele era o 02 da milícia e o Fofo o 03. Então foi um duro golpe na estrutura hierárquica da milícia e a polícia vai acompanhar essa sucessão e vai acompanhar atentamente todos os movimentos que ocorrerão a partir dessa neutralização", frisou.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Draco foram recebidos a tiros de fuzil ao chegarem ao local, causando um confronto. Depois do cessar-fogo, foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, carregadores, diversas munições e roupas militares. Há oito meses a quadrilha do miliciano Tandera era investigada até que agentes da Draco chegaram ao sítio que era utilizado pelos milicianos. A propriedade fica localizada próximo ao Rio Guandu.