Mais Lidas

Investidores compram participação da agência Non Stop

Empresa especializada em marketing de influência e conteúdo on demand fecha acordo para a venda de 25% do seu negócio

Grupo formado por Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures, dos empresários Nilio Portella e Túlio Mêne entram como sócios na empresa especializada em marketing
Grupo formado por Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures, dos empresários Nilio Portella e Túlio Mêne entram como sócios na empresa especializada em marketing -
Rio - A Non Stop, agência especializada em marketing de influência e conteúdo on demanda, acaba de anunciar o fechamento de acordo para a venda de 25% do seu negócio para os empreendedores empresariais Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures, de Nilio Portella e Túlio Mêne. O valor da aquisição e o percentual de equity de cada um não foram revelados pelas partes envolvidas no negócio.
Segundo Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop, o investimento será usado na expansão dos negócios da empresa. “Estamos muito felizes com a chegada dos novos sócios-investidores e em aprender com a experiência que eles trazem. Esse investimento será usado para expansão do nosso ecossistema de soluções, contratações e para continuarmos a crescer”, afirmou. 
Com o investimento, a empresa, responsável por nomes como Whindersson Nunes, Gkay, Tirullipa, Simone Mendes e Patrícia Ramos, confirma um valuation (avaliação de mercado) de mais de R$ 200 milhões, fortemente impulsionado por publicidade e shows. De acordo com a agência, a novidade chega atrelada ao processo de expansão da Non Stop, visto que os novos investidores somarão expertises nas áreas de governança corporativa, compliance, comunicação estratégica, mercado de capitais e eventos. 
“Vejo grande sinergia entre a atuação da Non Stop e o que eu acredito como um trabalho que faz a diferença. Essa parceria é uma oportunidade de unirmos forças e potencializarmos o marketing de influência no país”, afirma Janguiê Diniz, empreendedor empresarial, controlador do grupo Ser Educacional, presidente do venture capital Epitychia e acionista da BossaNova Investimentos.
Para o investidor-anjo e escritor, João Kepler, “cada vez mais as empresas estão entendendo o potencial de se trabalhar com influenciadores e com isso o mercado vai continuar movimentando cifras milionárias”.
A iniciativa também ganha força pela sinergia com a CaptAll Ventures, capitanead pelos sócios Nilio Portella e Túlio Mêne. A empresa tem no seu portfólio a eMotion, holding de startups focada em economia criativa, dona de mais de 130 canais no YouTube e no Kwai e controladora das startups One Big Media, Oinc Filmes e Hitbel. O grupo já é um dos maiores em mídia digital do país. “Nossa estratégia é somar com a Non Stop. Somos uma holding de comunicação com 14 empresas, com audiência de meio bilhão de views em mais de 100 canais digitais próprios, em múltiplas plataformas”, destacou Túlio Mêne.
"Estamos construindo uma grande companhia. Vamos fortalecer a Non Stop com o nosso grupo de comunicação e experiência de mais de 20 anos no mercado publicitário e na economia criativa. Somando os ativos próprios e os sob gestão, temos mais de 240 canais relevantes e 70 milhões de inscritos e vamos levar toda essa expertise e conhecimento para a Non Stop", contou Nilio Portella.
Influenciadores Digitais
Em recente levantamento feito pela Non Stop, em 2021 houve um crescimento de 316% na procura por ações com influenciadores digitais, comparado ao ano anterior, quando a pandemia da Covid-19 chegou de surpresa para a economia. Os segmentos que mais demandaram foram de alimentos, tecnologia, bebidas, esportes, financeiro, entretenimento e empresas de varejo.
"O prognóstico dos próximos anos, inclusive deste, é que a busca influenciadores cresça cada vez mais. Quem souber explorar essa oportunidade, pode garantir um espaço importante e no mercado e na timeline do usuário", finalizou Alex Monteiro.
Marketing de Influência
O marketing de influência ganhou uma grande movimentação nos últimos anos. Segundo dados da CB Insights, o segmento movimentou mais de US$ 1,3 bilhão no ano passado. Com o desenvolvimento de mais tecnologia, crescimento dos micro e nano influenciadores, live commerce, bem como metaverso e NFTs, os tokens não fungíveis, o potencial da indústria da influência poderá crescer ainda mais.
Grupo formado por Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures, dos empresários Nilio Portella e Túlio Mêne entram como sócios na empresa especializada em marketing Divulgação
Grupo formado por Janguiê Diniz e João Kepler, e a CaptAll Ventures, dos empresários Nilio Portella e Túlio Mêne entram como sócios na empresa especializada em marketing de influência que agencia influenciadores como Whindersson Nunes, Simone Mendes, Gkay, Tirullipa e vários outros grandes nomes do entretenimento. Divulgação