Mais Lidas

'Família está arrasada', diz patrão de doméstica morta ao ser atingida por galho de árvore na Zona Norte

Corpo de Luzia Mendes será enterrado no Memorial do Rio, em Cordovil

Familiares da diarista morta por queda de galho quando chegava para trabalhar na Ilha.
Familiares da diarista morta por queda de galho quando chegava para trabalhar na Ilha. -
Rio - "Ela estava muito feliz, pois estava conseguindo reformar a casa junto com o marido. Essa tragédia destruiu tudo". O relato é de Leonardo Fischer, advogado e patrão de Luzia Mendes, doméstica morta após ser atingida por um galho de árvore, na tarde desta terça-feira. O caso aconteceu nas esquinas das rua Macari e Carmen Miranda, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador. O sepultamento de Luzia será realizado às 14h, no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil. 
Segundo ele, a vítima, que deixou dois filhos, um de 16 anos e outro de 21, se orgulhava de ajudar a pagar as mensalidades da faculdade do mais velho, junto com o marido, Eduardo. Outro fato que a doméstica exaltava era de estar terminando uma reforma na casa em que morava, em Duque de Caxias, na Baixada.
Luzia trabalhou por dez anos em uma casa na Rua Formosa, a 10 metros do local da tragédia, porém, o patrão se mudou para os Estados Unidos e a doméstica se viu sem emprego. Leonardo, então, soube da demissão e a convidou para trabalhar em sua casa.
Segundo o advogado, a perda de Luzia, que trabalhava há alguns meses em sua casa, foi um baque para toda a família. "Eu tenho dois filhos que se apegaram muito a ela, porque fazia parte da rotina deles. Quando souberam que tinha falecido, choraram demais", lamentou.
Ele revelou, ainda, que estava a caminho do escritório quando recebeu uma ligação de um vizinho, dizendo que Luzia havia sofrido um acidente na rua. Imediatamente, ele retornou e ao chegar na rua, encontrou os bombeiros fazendo o atendimento à vitima, além de uma viatura da Polícia Civil e peritos. Quando chegou perto, viu que ela já estava sem vida.
"Espero que as autoridades competentes não fiquem jogando a responsabilidade para o outro. O que está em jogo é a continuidade dos sonhos da Luzia. Eu mesmo paguei as despesas do velório dela, porque a família está inconsolável. Vou acompanhar os desdobramentos com o jurídico das empresas para garantir uma indenização adequada para os familiares". O advogado não descarta uma ação judicial.
Procurada, a Light informou que os galhos não estavam próximos à fiação elétrica, portanto os questionamentos devem ser feitos à Prefeitura do Rio. A empresa não informou se procurou os familiares da doméstica.
Questionada por O DIA se havia realizado contato com a família da vítima, a assessoria da Subprefeitura das Ilhas não retornou aos contatos. 
A Polícia Civil informou que agentes foram ao local e realizaram perícia para identificar as causas do acidente e identificar os responsáveis.
 
Familiares da diarista morta por queda de galho quando chegava para trabalhar na Ilha. Sandro Vox/ Agência O Dia
A doméstica Luzia, atingida por um galho de árvore, e o marido Foto: Reprodução redes sociais